Supertaça envolve cerca de 200 elementos policiais

6 ago 2016, 00:03
Benfica: tensão entre adeptos e polícia durou até de madrugada

Jogo disputa-se no domingo, no Estádio Municipal de Aveiro

O jogo entre Benfica e Sporting de Braga, da Supertaça Cândido de Oliveira, que se realiza em Aveiro, vai envolver cerca de 200 efetivos da PSP, informou esta sexta-feira o comissário Cardoso da Silva.

O oficial lembrou que Aveiro tem acolhido várias edições da Supertaça, o que possibilitou a criação de rotinas por parte da PSP.

«Estamos preparados e temos o efetivo adequado para que no domingo possamos todos dizer, no fim do jogo, que foi uma grande festa», disse Cardoso da Silva, durante um encontro com a imprensa para divulgação de detalhes sobre a organização do evento.

No dia do jogo, as portas do Estádio Municipal de Aveiro abrem às 18:15, duas horas e meia antes do início da partida e o comissário aconselhou os adeptos a deslocarem-se com antecedência para o palco do encontro.

«Toda a gente vem em cima do jogo e para evitar entrar quando o jogo já está a decorrer devem antecipar um bocadinho a entrada», referiu, adiantando que vai haver algum controle de entradas.

Na mesma ocasião, Carlos Lucas, diretor de eventos da Federação Portuguesa de Futebol, explicou que é esperada «casa cheia» e que os últimos bilhetes estão a ser vendidos pelo Sp. Braga.

A confirmar-se a enchente, estarão presentes no recinto 28.946 pessoas com bilhetes para assistir ao primeiro jogo oficial da temporada.

«Estamos a dar os últimos toques para que domingo seja uma festa enorme», informou Carlos Lucas, confessando que cerca de 650 pessoas estão envolvidas na organização, que começou a ser preparado no dia seguinte à final da Taça de Portugal.

Benfica e Sporting de Braga disputam no domingo, às 20:45, no estádio Municupal de Aveiro, o primeiro troféu da época 2016/2017, a Supertaça Cândido de Oliveira.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados