«Jorge Jesus é uma motivação para qualquer treinador»

17 out 2014, 14:08
Jorge Jesus

Francisco Chaló e o exemplo do adversário deste sábado

O treinador do Sp. Covilhã, Francisco Chaló, comentou que «o espírito do balneário está saudável, normal» para o jogo com o Benfica, da 3ª eliminatória da Taça de Portugal. Na antevisão da partida, o técnico não deixou de olhar para a carreira do adversário que vai estar no banco dos encarnados e admitiu que é um exemplo para quem treina e quem joga.

«Quero marcar o golo da vitória no último segundo»


«A única certeza que tenho é que o grau de dificuldade é máximo», disse Francisco Chaló, em conferência de imprensa. «Espero que haja um click, porque há aqui atletas que têm valor», continuou.

O exemplo do técnico do Benfica veio como argumentação: «O Jorge Jesus já disse que com a minha idade estava nas divisões de baixo. Ele é uma motivação para qualquer treinador, sobretudo para quem entra nos 50 anos. Entrou no topo numa idade avançada. Para os jogadores é a mesma coisa. Por vezes, o cavalo só passa uma vez e é preciso montá-lo. Temos de acreditar no que fazemos.» 

Sp. Covilhã treina penáltis  

Chaló explicou que «o enquadramento do próprio jogo ajuda que o espírito seja tranquilo», embora admita «que possam existir algumas situações de maior ansiedade num ou noutro jogador».

O técnico do Sp. Covilhã revelou, inclusive, que foi «menos interventivo» durante a semana e que «os treinos tiveram menos conteúdo do que é normal, para libertar os jogadores». 

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados