Estádio da Luz completa 15 anos: as recordações de alguns jogadores

25 out 2018, 14:02
Estádio da Luz (José Manuel Ribeiro/Reuters)

Nova Luz foi inaugurada com um jogo entre o Benfica e o Nacional de Montevideu

O Estádio da Luz completa nesta quinta-feira, dia 25 de outubro, 15 anos e o Benfica falou com vários jogadores para ouvir os diferentes testemunhos de quem pisou o relvado da Luz várias vezes.

Há quinze anos o emblema encarnado recebeu os uruguaios do Nacional de Montevideu para inaugurar a nova Luz e venceu por 2-1 com um bis de Nuno Gomes, que marcou assim o primeiro golo de sempre no novo estádio.

Recorde aqui a crónica do jogo.

«O próprio dia da inauguração do Estádio da Luz foi, para mim, um momento fantástico. Não só porque estávamos a inaugurar o Estádio, mas também porque marquei dois golos nesse dia e não vou esquecer que fui o primeiro jogador a marcar no novo Estádio da Luz», disse o ex-avançado, em declarações ao site dos encarnados.

Já David Luiz sublinha que sempre se sentiu em casa na Luz: «O Estádio da Luz foi onde sempre me senti em casa, desde que tive a oportunidade de conhecê-lo.»

«Lembro-me da primeira vez em que estive no estádio, das pessoas que me deram o primeiro fato e gravata, do pessoal da limpeza, da portaria... Cada um tem a sua contribuição para que o Estádio da Luz seja iluminado não apenas no nome», acrescentou.

Já Aimar destacou o «enorme impacto» que a Luz teve em si. «Das coisas de que mais me lembro do Estádio da Luz, e que mais me impressionaram, foram as primeiras vezes em que saí para o campo e vi a grandeza daquele lugar», disse ainda.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados