Lage: «Tivemos uma primeira meia hora muito forte»

David Marques , Estádio da Luz, Lisboa
14 abr 2019, 23:11

Benfica-V. Setúbal, 4-2 (reportagem)

Bruno Lage, treinador do Benfica, em declarações aos jornalistas após o triunfo por 4-2 sobre o V. Setúbal no Estádio da Luz:

[Sobre o golo dedicado a Fernando Ferreira, treinador de guarda-redes do Benfica que perdeu a mãe na semana passada]

«Começar por aí. Pela dedicação da vitória do grupo ao Fernando. Como sabem, ele perdeu a mãe durante esta semana e o grupo quis jogar bem e oferecer esta vitória.»

[Sobre o jogo]

«Uma palavra para o Vitória de Setúbal. É o clube da minha terra e que a partir de hoje tenha toda a felicidade para conquistar os pontos para fazer mais uma época na primeira divisão.

Foi uma entrada muito forte da nossa parte no sentido de chegar ao golo rapidamente. Tivemos uma primeira meia hora muito forte em que estamos a vencer por 2-0 e com o penálti falhado. Depois com um mau posicionamento mas mérito do Vitória, que é muito forte nesse aspecto, permitimos que o adversário reduzisse.

Na segunda parte procurámos rapidamente o golo que poderíamos já merecer em função da nossa qualidade de jogo e fizemo-lo. A partir daí o jogo ficou do nosso lado. Começámos a explorar mais a transição ofensiva, eventualmente poderíamos ter maior controlo do jogo usando a largura.

É uma vitória justa, o resultado de 4-2 é aceitável mas o mais importante é a sequência de jogos que temos vindo a fazer, de golos que temos marcado e de pontos que temos vindo a conquistar.»

[A respeito da exibição de Pizzi, que falhou um penálti mas fez uma assistência e esteve em bom plano]

«Já vinha nesta senda de oferecer golos aos colegas, era uma característica dele. O que gosto nele é sentir que é um jogador de equipa. Está disponível para tudo. Para jogar e para ficar de fora quando tem de ser.»

[Sobre a escolha de Florentino ao lado de Samaris]

«Uma coisa é a nossa ideia de jogo e outra é olhar para as características de cada um e perceber o que podem oferecer para cada jogo. O Adel [Taarabt] pode jogar em várias posições. Com segundo ou terceiro médio, numa ala ou por dentro. Samaris e Tino podem jogar como primeiro e segundo médios.

Mas tão importante como equilíbrio é a nossa forma de construir. O Tino é muito forte na construção, tem um critério muito bom a construir, a circular de um corredor ao outro e é mais um dos jovens com quem estamos plenamente satisfeitos.»

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados