Lage e a gestão: «Com 20 anos você fazia coisas que já não faz com 40»

David Marques , Centro de treinos do Benfica, Seixal
13 abr 2019, 14:29

A analogia do treinador do Benfica para falar sobre a gestão do plantel nesta fase da época com elevada carga competitiva

Bruno Lage recorreu a uma analogia para explicar a gestão que tem feito do plantel do Benfica numa altura da época em que a carga competitiva é elevada.

«Não é gestão física, é gestão de equipa. São coisas distintas», afirmou depois de ter sido questionado sobre o tema.

«Em determinada altura, e pegando no seu exemplo, se calhar você [jornalista] fazia com 20 anos coisas que, suponho, já não faça com 40», apontou.

O treinador do Benfica foi alertado pelo assessor de imprensa para o facto de o jornalista correr e aprofundou a analogia. «Então se corre deve saber o que eu disse. Se faz a sua corrida diária, no outro dia há mais cansaço», frisou, referindo depois vários aspectos aos quais tem de dar atenção.

«Perceber que há um ou outro jogador em que temos de fazer essa gestão, seja pela sua idade ou por ter uma lesão mais crónica.»

Mais à frente, Lage foi questionado se Benfica e FC Porto estão mais vulneráveis no campeonato na ressaca dos compromissos para as competições europeias. «Percebo a sua pergunta, mas vejo mais pelas dificuldades que o nosso adversário pode criar. O que me deixa mais preocupado é que problemas o Vitória nos irá colocar e que espaços nos pode oferecer», disse relativamente ao adversário deste domingo. (...) É isto que nos deve preocupar porque, mal ou bem, há um espaço de três ou quatro dias para a equipa refrescar», apontou, admitindo no entanto que seria preferível ter mais tempo para preparar o jogo seguinte.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados