Renato Sanches: «Não esperava estrear-me tão rápido na Liga dos Campeões»

7 mar 2016, 20:30
Renato Sanches (foto: Adidas)

Médio do Benfica satisfeito por poder partilhar os palcos com jogadores que antes só via de fora

Desde que se estreou pelo Benfica, no final de outubro do ano passado, Renato Sanches nunca mais deixou de ser opção para Rui Vitória. Há pouco meses, o jovem médio estava às ordens de Hélder Cristóvão na equipa B dos encarnados e, também, dos juniores do Benfica, onde chegou a jogar na presente edição da UEFA Youth League.

Daí à Liga dos Campeões, onde se estreou em novembro no empate forasteiro das águias com o Astana, foi uma questão de semanas e Renato Sanches não conseguiu esconder alguma surpresa por isso.

«Não esperava estrear-me tão rápido na Liga dos Campeões. Foi um sonho. A Liga dos Campeões é o topo máximo do futebol europeu», assumiu o jogador numa entrevista divulgada pela marca desportiva que patrocina o Benfica e a prova de clubes mais importante do velho continente.

«A Liga dos Campeões é o expoente máximo do futebol europeu onde jogam grandes jogadores. Sinto o prazer e a adrenalina de poder disputar a bola com pessoas que eu via há uns anos e agora convivo com elas dentro de campo. Isso dá mais vontade de trabalhar em cada dia», acrescentou.

Descrevendo-se como um jogador «intenso», Renato Sanches falou ainda sobre a evolução ao longo dos anos, referindo que quando chegou ao Benfica era avançado mas que foi recuando no terreno ao longo dos anos para uma posição que diz ser de muita responsabilidade.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados