Sabry já trabalha em Leogang

14 jul 2000, 12:21

Egípcio acolhido num clima de boa disposição O número 10 do Benfica chegou ao local de estágio, foi directo ao campo de treinos e, depois de uma bem humorada conversa com Heynckes, ainda fez corrida à volta do relvado. Esta tarde, há nova sessão de treino.

A chegada de Sabry a Leogang foi a grande nota de destaque do primeiro dia do estágio do Benfica. O jogador apresentou-se manhã cedo no campo de treinos e, depois de cerca de dez minutos à conversa com Jupp Heynckes, com muito boa disposição e algumas brincadeiras à mistura, equipou-se e efectuou algumas corridas à volta do campo. 

O regresso do número 10 «encarnado», mais tardio do que inicialmente previsto, devido a complicações nos vôos a partir do Cairo, junta-se ao de Poborsky, que chegara a Leogang ao fim da tarde de ontem. Desta forma, do actual plantel benfiquista, apenas Nuno Gomes e Van Hooijdonk continuam de férias, devendo apresentar-se apenas depois do fim do estágio. 

No primeiro treino do dia, para não fugir aos hábitos instalados em Portugal, a componente física foi a mais trabalhada. Porborsky, o chileno Escalona e o jugoslavo Dudic juntaram-se a Sabry, efectuando apenas corrida durante toda a sessão. Uribe, que não participara na última sessão, na Luz, também se treinou à parte, evidenciando algumas limitações. 

Quanto a Fernando Meira, centro da grande polémica «encarnada» nesta pré-época, nem sequer participou no treino, aparecendo no campo perto do final da sessão. Segundo as informações disponíveis, o jogador terá efectuado apenas trabalho de ginásio, no hotel.  

O treino da manhã concluiu-se com alguns exercícios de posse de bola, onde foi possível avaliar a determinação e o empenho dos jogadores «encarnados», que não hesitavam em ir ao chão para desarmar os companheiros. O primeiro dia de estágio conclui-se esta tarde com nova sessão de treino, por volta das 16.30 (hora portuguesa). 

Nuno Pereira, enviado-especial da TVI

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados