Liga pede ao Benfica e às autoridades "rápido e eficaz apuramento de responsabilidades" após esfaqueamento no Estádio da Luz

21 dez 2023, 23:10
Pedro Proença no parlamento (ANTÓNIO COTRIM/LUSA)

Comunicado refere a necessidade de serem adotadas medidas preventivas para evitar episódios semelhantes

A Liga Portugal pediu ao Benfica e às demais autoridades responsáveis pela organização do jogo desta quinta-feira que façam um “rápido e eficaz apuramento de responsabilidades”, depois de um homem ter sido esfaqueado no Estádio da Luz.

Tudo aconteceu ao intervalo do jogo entre Benfica e AVS, a contar para a fase de grupos da Taça da Liga. Dois adeptos desentenderam-se, tendo um deles desferido um golpe com um canivete no outro.

A vítima foi transportada para o hospital, como a própria Liga confirmou. “A Liga Portugal regista, com pesar, a existência de um incidente nas bancadas do Estádio da Luz, no intervalo do jogo SL Benfica-AVS, a contar para a 3.ª Jornada da 3.ª Fase da Allianz CUP, que culminou no transporte de um adepto, felizmente em situação estável, para o hospital”, lê-se.

“As primeiras palavras da Liga Portugal e da sua Direção Executiva são para o adepto ferido, desejando rápida recuperação e agradecendo a pronta intervenção dos meios de socorro presentes no local”, acrescenta o comunicado.

A Liga pede ainda que sejam reforçadas as medidas preventivas “para que situações semelhantes não se repitam nos estádios portugueses”.

Relacionados

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados