Veríssimo: «Não sinto a equipa em baixo animicamente»

Adérito Esteves , Estádio Magalhães Pessoa, Leiria
25 jan, 23:36

Treinador do Benfica após o apuramento para a final da Taça da Liga

Nelson Veríssimo, treinador do Benfica, assume que a equipa ‘abanou’ após o golo sofrido com o Boavista, mas nega que a equipa esteja com falta de confiança.

Animicamente, não sinto a equipa desconfortável. Andei alguns anos lá dentro e sei que há momentos em que se pode gerar alguma dúvida, quando sofremos um golo, ou o jogo não nos está a correr bem. Mas não sinto que a equipa esteja animicamente em baixo.  Temos de olhar para o todo, tendo a consciência que quando ganhamos, é mais confortável trabalhar. Ganhámos ao Arouca, antes empatámos em casa com o Moreirense e o sentimento foi de derrota. Mas depois de fazer o luto, senti a equipa a dar uma resposta positiva para melhorar. Podemos ser mais consistentes, mas é um processo contínuo.»

[sobre os jogadores lançados que não jogavam há muito tempo]

«Significa que temos um plantel em que todos contam. Mesmo com as opções a recaírem noutros jogadores, quisemos dar oportunidades a jogadores que têm sido menos utilizados. O emagrecimento do plantel não tem nada a ver com estes jogadores terem jogado. Fizeram-no porque têm qualidade.

Havia ausências que sabíamos que podiam acontecer. Mas acreditamos na equipa. Há jogadores mais rotinados, mas prefiro valorizar as oportunidades dadas para outros jogarem.»

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados