Vertonghen com o Mundial em risco? «Teremos de olhar para a situação»

12 ago, 23:08
Benfica-Girona

Selecionador da Bélgica diz estar convicto de que o defesa terá minutos de jogo no Benfica, mas assume que em setembro poderá ter de avaliar a situação. «Todos os jogadores precisam de chegar a um Mundial com ritmo de jogo»

Habitual titular do Benfica nas últimas duas épocas, Jan Vertonghen não somou qualquer minuto nos três jogos oficiais dos encarnados sob o comando de Roger Schmidt em 2022/23.

Em entrevista ao Sporza, o selecionador da Bélgica abordou a situação do defesa-central que é o jogador mais internacional de sempre pelo seu país.

«O Jan já passou por isto, por isso não estou muito preocupado», afirmou Roberto Martínez.

«Chegou um novo treinador que está a testar algumas coisas. O Benfica é um clube exigente, que tem sempre de vencer. O Jan está a passar por um percalço no seu caminho, mas acredito que é apenas algo momentâneo. Além do mais, o Benfica joga competições europeias, por isso certamente terá minutos», disse ainda.

Roberto Martínez assumiu, no entanto, que se a situação não se alterar terá de ser feita uma avaliação. «Teremos de olhar para a situação em setembro, porque todos os jogadores precisam de chegar a um Mundial com ritmo de jogo», reconheceu.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados