Schmidt: «Não se pode comparar a situação do Benfica com a do Arsenal»

28 abr 2023, 13:23

Treinador alemão colocado perante o que está a suceder na Premier League

Arsenal e Benfica lideram as respetivas ligas, inglesa e portuguesa, mas tal como outros clubes não têm tido um abril fácil. Questionado sobre se a situação da equipa que orienta é semelhante à dos londrinos, Roger Schmidt, treinador das águias, rejeitou a comparação.

«É muito difícil comparar-se equipas e ligas», começou por responder o técnico alemão, na antevisão ao jogo com o Gil Vicente. Os gunners perderam com o Manchester City nesta quarta-feira e podem ser ultrapassados pelos citizens, que têm menos dois jogos.

«O que está a dizer é que o Arsenal, até há algumas semanas, estava a fazer uma boa temporada, estavam no topo e podiam ganhar a Premier League, mas o que digo sempre é que a I Liga são 34 jogos, na Premier League são 38 e o que decide é estarmos num nível máximo constantemente e estar numa grande forma. Não interessa, para ser-se campeão em Portugal, em Inglaterra ou Espanha são precisos muitos pontos. Tem de se mostrar no fim que ainda se tem poder e a energia para isso. Na Premier League ainda tudo é possível, mesmo que o Arsenal tenha perdido o grande jogo desta semana [com o Manchester City], mas não se pode comparar», resumiu Schmidt.

O alemão admitiu também que nem sabia que ia jogar primeiro que o FC Porto, que é o perseguidor mais próximo das águias, a quatro pontos de distância. «Não tinha visto até agora que jogava primeiro, não muda nada jogar antes. Temos de fazer o que temos vindo a fazer, jogo a jogo e concentrados no nosso jogo», afirmou.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados