«Lembro-me quando o meu pai me falou do Benfica, tentei manter a calma»

12 jan 2023, 21:11
Andreas Schjelderup (Benfica)

Schjelderup recordou o momento em que soube do interesse dos encarnados e diz que quer tornar-se «um jogador importante» na Luz

Andreas Schjelderup foi apresentado esta quinta-feira como o segundo reforço de inverno do Benfica e revelou entusiasmo por assinar até 2028 pelos encarnados. O jovem norueguês, de 18 anos, recordou o momento em que soube do interesse das águias.

«Assim que soube do interesse do Benfica foi um dos melhores dias da minha vida. O meu único pensamento foi que queria vir para aqui e jogar por este grande clube e jogar perante adeptos incríveis», começou por dizer em declarações à BTV.

«Lembro-me quando o meu pai me falou que o Benfica estava interessado. Fiquei muito entusiasmado, tentei manter a calma, não ficar com demasiadas expectativas, mas agora que já estou aqui, fico mais tranquilo. Cheguei a um dos melhores clubes do mundo. É um sentimento fantástico», acrescentou.

Schjelderup enalteceu também o palmarés dos encarnados. «Toda a gente conhece a grande história do clube. Todos os troféus que venceu em Portugal mas também na Europa, a história de Eusébio e de muitos outros bons jogadores.»

Apesar da juventude, o avançado norueguês admite que tem como objetivo tornar-se «um jogador importante» no Benfica.

«Quero evoluir aqui, conhecer o clube, a cidade de Lisboa, os adeptos e quero fazer parte da família benfiquista. Estou muito entusiasmado. Sou um jogador jovem, com ambição, quero dar o meu melhor pelo clube. Procuro ganhar títulos pelo Benfica, o objetivo é ganhar», rematou.

Tal como o Maisfutebol adiantou, Schjelderup vai custar nove milhões de euros aos cofres encarnados, sendo que o valor pode chegar depois aos 14 milhões, caso sejam alcançados determinados objetivos.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados