Seba de volta depois do «grande susto»

7 nov 2000, 14:16

Primeiro treino no Belenenses

Seba voltou esta manhã aos treinos do Belenenses. O jogador foi obrigado a parar durante cinco meses devido a um problema cardíaco, que reconheceu como «um grande susto». Hoje, Seba pôde finalmente juntar-se aos seus colegas, que o receberam no campo de treino do Belenenses com uma grande salva de palmas. 

Sempre com um sorriso nos lábios, o avançado espanhol acompanhou o aquecimento do resto do plantel, correndo à volta do campo durante cerca de 20 minutos. Um grupo de apoiantes dirigiu-se propositadamente mais perto das redes quando Seba passou dizendo-lhe «Bem vindo Seba!», manifestação que o jogador recebeu com agrado e à qual respondeu com mais um sorriso. 

Apesar de ainda estar limitado fisicamente, Seba mostrou-se muito feliz no primeiro dia desta nova etapa: «Foi uma grande alegria voltar, mas por enquanto não foi nada de especial, só fiz corrida.» Pouco para quem só quer estar em forma: «Depois de uma lesão tem-se sempre muita vontade de recuperar e o que me aconteceu foi mais do que uma simples lesão.» 

O treino decorreu bem animado, com os outros jogadores sempre na «brincadeira» com aquele a quem já chamam o grande reforço de Dezembro para a equipa de Belém. Afirmação que Seba recebe com boa disposição, dizendo que falam disso porque além de serem seus colegas «são amigos e companheiros». Será por isso que o jogador confessa que «o ambiente que se respira no balneário» foi o que mais lhe deixou saudades durante a sua estadia em Saragoça. 

Respeito por Marinho Peres 

Esta manhã, o treinador Marinho Peres foi ao relvado apenas conversar com os seus jogadores, saindo logo em seguida. Até ao momento Seba teve pouco contacto com o técnico brasileiro, mas «apesar de não o conhecer bem» o jogador afirma «ter-lhe muito respeito», pois «consegue manter o balneário muito unido», factor que considera «bastante importante». 

Quanto ao futuro, o mais importante é a recuperação total e passo a passo. Jogar ainda não é prioridade para o avançado do Belenenses: «Não tenho pressa em voltar a jogar, pois não quero estragar todo o trabalho que tenho feito até agora.» Para Seba «este susto» não mudou apenas a maneira de ver o futebol, mas também «a maneira de ver a vida». Neste momento, explica, «o mais importante é a saúde». 

Para já nada de bola 

Segundo o médico Rui Miller, a partir de agora Seba fará apenas exercício físico com o preparador José Aparício. «Nada de bola nas próximas semanas», avisou. «Pelo menos nas próximas três a quatro semanas, Seba não pode jogar à bola nem estar sujeito a contacto físico. Em princípio, daqui a três meses, entre Janeiro e Fevereiro, poderá voltar a jogar. Seba tem a massa muscular muito diminuída, mas o mais importante é estar atento à parte cardíaca.» 

Seba falou da carreira da sua equipa e revelou-se satisfeito: «O Belenenses está a melhorar. É uma equipa muito regular, os jogadores sabem bem o que querem quando entram em campo, que é marcar golos.» A partir de agora será um espectador «atento a todos os jogos». 

Esta tarde, Seba dará mais um passo no processo de recuperação e estará novamente no Restelo para treinar com os seus colegas. 

Se quiser mandar uma mensagem ou fazer uma pergunta a Seba clique aqui. Maisfutebol encarregar-se-á do resto.

Mais Lidas

Patrocinados