Treinador do Vizela quer mais «foco» para vencer Belenenses

1 jan 2022, 13:31
II Liga: Álvaro Pacheco no Vizela-Vilafranquense (Fernando Veludo/LUSA)

Álvaro Pacheco disse que o adversário ficou a ganhar com a adiamento do jogo

Álvaro Pacheco afirmou que é necessário o Vizela ter mais determinação, e conseguir «manter a regularidade e o foco» por períodos mais longos, para vencer o Belenenses este domingo, em jogo em atraso da 13.ª jornada da Liga.

«Nalguns jogos, estamos muito bem em determinados comportamentos, noutros não, a equipa oscila. Trabalhámos no sentido de manter uma regularidade, uma concentração e um foco maiores. Estamos num campeonato em que, se não tivermos foco, podemos não atingir os objetivos que pretendemos», disse o treindor do Vizela.

Álvaro Pacheco lembrou, de resto, que tinha o plantel «na máxima força» quando foi decidido o adiamento da partida agendada para 6 de dezembro, devido ao isolamento de 79 pessoas da estrutura de futebol do Belenenses.

«Com esse adiamento, se alguém foi prejudicado não foi o Belenenses, mas foram os regulamentos que assim o ditaram. Sentimos um Belenenses mais forte e compacto, que acredito que queira vir aqui em busca de pontos. Pode ser uma equipa matreira em determinados momentos. Vamos ter de assumir o jogo e de estar focados nas incidências, por causa dos obstáculos que o Belenenses nos vai provocar.»

O Vizela comemora este domingo 83 anos de vida e o treinador quer por isso em campo uma equipa com «determinação» para «dar uma resposta» à derrota da jornada anterior frente ao Marítimo e para celebrar a data especial no clube.

Por fim, e a propósito da janela de transferências que se abriu este sábado, o treinador de 50 anos disse estar «contente» com o plantel à disposição e com os «jogadores jovens» que tem lançado, mas adiantou que o clube está «sempre aberto a bons negócios» e de eventuais contratações serem boas para a «competitividade interna».

Relacionados

Patrocinados