António Sousa: «Vamos lá chateá-los»

20 out 2000, 19:25

Todos os jogadores do Beira Mar convocados para Guimarães

O treinador do Beira Mar, António Sousa, acredita num bom resultado em Guimarães. Apesar da equipa ainda não ter conseguido uma vitória, o responsável aveirense fala em «tranquilidade e alegria» para domingo. 

António Sousa entende que a responsabilidade «está toda do lado do Vitória, que tem de vencer, e joga em casa». O papel do Beira Mar é, apenas, «jogar na contenção, procurar não cometer erros e ter sempre uma atitude de humildade, respeitando um adversário que está em crescendo, como mostrou contra o FC Porto». 

Os aveirenses vão a Guimarães «sem pensamentos negativos», porque o importante é que a equipa «sinta alegria no jogo e alegria a jogar». De resto, a tónica é só uma: «Vamos lá chateá-los um bocado e quem sabe não fazemos uma gracinha», atirou Sousa. 

O plantel do Beira-Mar está todo convocado para Guimarães, uma vez que, logo após o jogo, segue para Lamego onde fica em estágio até à véspera do encontro com o Sporting (domingo, dia 29, às 19H00, com transmissão na SportTv). 

Lobão em dúvida 

O defesa central do Beira-Mar, Lobão, está em dúvida para domingo. O brasileiro está com dores musculares e vai ser reavaliado amanhã. Só depois António Sousa saberá se pode contar com o jogador para o embate com o Guimarães. 

O médio de ataque Marcelo Passos realizou esta tarde uma sessão condicionada mas não inspira cuidados. Ao contrário do habitual, António Sousa não vai, no final do treino de amanhã de manhã, elaborar lista de convocados, pois os 26 jogadores que compõem o plantel seguem viagem para Guimarães, uma vez que, logo depois, partem para Lamego, a fim de efectuarem um estágio de oito dias.

Patrocinados