Buscas retomadas para encontrar homem desaparecido na Barragem de Montargil

Agência Lusa , FMC
16 ago, 09:54
Barragem de Montargil (Câmara de Ponte de Sôr)

O homem de 33 anos está desaparecido desde sábado

As autoridades retomaram esta terça-feira ao início da manhã as buscas para tentar encontrar um homem de 33 anos desaparecido desde sábado na barragem de Montargil, no concelho de Ponte de Sor (Portalegre), informou a Proteção Civil.

Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre explicou que as buscas foram reiniciadas às 07:00, por terra.

Até por volta das 09:20, o CDOS ainda não tinha indicação de terem sido retomadas as buscas subaquáticas na barragem, com mergulhadores dos bombeiros.

Por enquanto, a operação mobiliza sete operacionais, apoiados por três veículos.

O alerta para esta situação foi dado aos bombeiros às 15:06 de sábado. A filha deste homem, uma menina de 5 anos, ainda foi resgatada da barragem com vida, mas acabou por morrer.

Fonte da GNR disse que, de acordo com relatos de testemunhas, pai e filha estariam a utilizar um barco de borracha na albufeira, numa zona perto do parque de campismo.

“O senhor estava na água, a nadar, e a menina estaria no barco. As testemunhas não se aperceberam do que é que aconteceu a seguir”, disse a fonte.

A menina foi resgatada da água por populares e levada para terra, inconsciente, sendo sujeita a manobras de reanimação, relatou na altura a fonte da força de segurança.

Foi transportada para o hospital de Abrantes (Santarém), mas acabou por morrer no caminho.

As buscas pelo pai da criança, que desapareceu na água, decorrem desde sábado.

País

Mais País

Patrocinados