Com o regresso dos bares e das discotecas, postos de testagem em Lisboa voltam a alargar horário até às 02:00

Agência Lusa , BCE
14 jan 2022, 22:58
Teste rápido de antigénio

Clientes sem dose de reforço da vacina contra a covid-19 estão obrigados a apresentar teste negativo para entrar nos estabelecimentos de diversão noturna

Os postos móveis de testagem à covid-19 em Lisboa, nomeadamente no Cais do Sodré, Largo de Santos, Praça Luís de Camões e Príncipe Real, vão estar a funcionar até às 02:00, dia em que reabrem os bares e discotecas.

À semelhança do que aconteceu antes do Natal e do Ano Novo, estes quatro postos de testagem foram reativados com horário alargado à sexta-feira e ao sábado das 20:00 às 02:00, permitindo responder às pessoas que precisam de apresentar teste negativo para entrar nos bares e discotecas.

Os bares e discotecas voltaram a abrir esta sexta-feira à noite, após novo encerramento de três semanas devido à covid-19, com os clientes sem dose de reforço da vacina a terem de apresentar teste negativo para entrar.

Além da testagem no período noturno à sexta-feira e ao sábado, o posto do Cais do Sodré funciona de segunda a quinta-feira, das 09:00 às 13:00 e das 14:00 às 22:00 e os postos do Largo de Santos, da Praça Luís de Camões e do Príncipe Real estão também abertos de segunda a quinta-feira, mas apenas no horário das 18:00 às 22:00.

Segundo informação da Câmara de Lisboa, o município tem também postos móveis de testagem localizados em Belém (Praça Afonso de Albuquerque), Campo Pequeno, Martim Moniz, Parque das Nações (Gare do Oriente), Quinta das Conchas (abriu hoje) e Restauradores. Todos estes postos funcionam de segunda-feira a sábado, das 09:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00, segundo informação da Câmara de Lisboa.

Nestes postos disponibilizados pela Câmara de Lisboa, em parceria com o Ministério da Saúde, a Unilabs e a Associação Nacional de Farmácias, “a testagem é gratuita, para residentes e não residentes”, sendo possível cada pessoa fazer um teste a cada três dias.

Relacionados

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados