Avião com 126 pessoas a bordo incendeia-se após trem de aterragem ter falhado

22 jun 2022, 09:29

Incidente aconteceu no Aeroporto Internacional de Miami. Há pelo menos três feridos

Um avião da companhia aérea Red Air incendiou-se depois de o trem de aterragem ter partido, o que fez com que a aeronave, que tinha 126 pessoas a bordo, batesse com a parte inferior, conhecida como barriga, no solo. O incidente aconteceu no Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos.

De acordo com a CNN Internacional, pelo menos três pessoas foram hospitalizadas com ferimentos leves. O voo vinha de Santo Domingo, na República Dominicana. 

Nos vídeos partilhados nas redes sociais é possível ver-se o momento da aterragem e a coluna de fumo que se criou devido às chamas.

 

Ao que tudo indica, quando o avião aterrou, os bombeiros já se encontravam no local, o que significa que o piloto já sabia que tinha um problema no trem de aterragem e alertou a torre de controlo. 

O incêndio terá começado numa das asas do McDonnell Douglas MD-80. A tripulação, composta por cerca de dez elementos, colocou de imediato todos os passageiros fora da aeronave. 

Uma das principais preocupações era o eventual derrame de combustível, mas a equipa da Red Air também tentou evitar que isso acontecesse. 

Em comunicado, a companhia aérea com sede na República Dominicana disse que o avião sofreu "dificuldades técnicas depois de aterrar no Aeroporto Internacional de Miami", sem avançar mais detalhes sobre o incidente. Ainda assim, sabe-se que está o caso está a ser investigado pelas autoridades competentes. 

"Manifestamos a nossa absoluta solidariedade para com os passageiros e a tripulação dos avião", lê-se na mesma nota. 

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados