Gabby Petito: o que diz o relatório da autópsia sobre a morte de Brian Laundrie

15 fev 2022, 09:42
Encontrada mochila de Brian Laundrie, namorado de Gabby Petito

O relatório, de 47 páginas, revela que os ossos de Brian apresentavam marcas de dentadas de animais selvagens e roedores

Os restos mortais de Brian Laundrie, principal suspeito da morte de Gabby Petito, apresentavam marcas de dentadas de animais selvagens da Reserva Memorial T. Mabry Carlton Jr., no Parque Ambiental Myakkahatchee Creek, na Flórida. Os dados foram esta segunda-feira divulgados no relatório da autópsia. 

Os médicos forenses encontraram as duas omoplatas, o úmero direito (o maior membro superior que se localiza no braço), dois fémures, duas tíbias, duas fíbulas (ossos da perna), duas clavículas, partes da bacia, um cúbito do lado direito (osso do antebraço), o sacro (osso que fica na base da coluna vertebral), várias costelas, partes do crânio e do maxilar, ainda com dentes, e cerca de 25 vértebras. Foi assim que os investigadores chegaram à conclusão que se tratariam de restos mortais de um humano e não de um animal. 

Foram ainda encontrados uns calções e um cinto verdes, duas meias, um anel, uma mochila, um bloco de notas, um boné vermelho, uma arma de fogo e o esqueleto de um animal. Todos estes elementos estavam localizados numa zona com muita vegetação e debaixo de água, a mais de um metro de profundidade.

O relatório, de 47 páginas, revela também que os ossos de Brian apresentavam marcas de dentadas de animais selvagens, como coiotes, cães e guaxinins, e de pequenos roedores. 

Relatório da autópsia de Brian Laundrie

Recorde-se que a causa da morte de Brian - suicídio com um tiro na cabeça - já tinha sido revelada pelo advogado da família, Steven Bertolino, em novembro do ano passado. No documento da autópsia é dito que o revólver encontrado continha duas balas por gastar e que a marca da bala se encontrava do lado esquerdo do crânio. 

Segundo o FBI, no bloco de notas encontrado, havia um texto onde admitia ser o responsável pelo assassinato da namorada.

Cronologia do caso Gabby Petito

O corpo de Gabby Petito, estrangulada até à morte, foi encontrado no dia 17 de setembro, no Parque Nacional Grand Teton, em Wyoming, cerca de três a quatro semanas depois de ter sido dada como desaparecida.

Foi vista pela última vez no dia 24 de agosto ao sair de um hotel em Salt Lake City, mas a família começou a suspeitar que alguma coisa não estava bem quando a influencer, que falava regularmente com os pais por chamada, começou a fazê-lo por mensagens.

A última mensagem que os pais receberam foi enviada do Parque Nacional de Grand Teton, onde o corpo da jovem acabou por ser encontrado. 

No dia 1 de setembro, Laundrie regressou sozinho com a carrinha de Gabby a North Port, local onde residia.

Depois de o desaparecimento da influencer ter sido comunicado às autoridades, a 11 de setembro, a polícia foi a casa de Brian Laundrie para tentar obter informações, mas este recusou-se a falar com os agentes e, pouco depois, saiu de casa com uma mochila, afirmando que ia passar uns dias na reserva natural.

A operação da polícia para tentar localizar Brian Laundrie foi ainda marcada por polémica. De acordo com um relatório da polícia, revelado no dia 27 de outubro, os agentes terão confundido Brian com a mãe durante a operação de vigilância à casa da família.

Através de várias câmaras à volta da casa, as autoridades captaram Brian Laundrie a sair de casa num veículo cinzento. Contudo, quando dias mais tarde pensavam que o jovem estava a regressar à habitação, verificaram que tinham confundido o suspeito com a mãe. Tudo por causa de um chapéu de basebol.

A monitorização a Brian Laundrie começou assim que Gabby Petito foi dada como desaparecida pela família.

Relacionados

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados