Gabby Petito: namorado deixou confissão do homicídio escrita antes de morrer, diz FBI

22 jan 2022, 13:23

Brian Laundrie era considerado o principal suspeito do crime desde o início das investigações. As autoridades norte-americanas acrescentam que o caso está prestes a ser encerrado

O FBI revelou que o namorado de Gabrielle Petito, conhecida como Gabby Petito, deixou uma confissão escrita do homicídio, antes de ter colocado termo à própria vida.

A nota foi encontrada no caderno que as autoridades recuperaram junto ao corpo de Brian Laundrie, que já era visto como o principal suspeito. O anúncio foi feito através de um comunicado.

“A investigação não identificou outros indivíduos além de Brian Laundrie diretamente envolvidos na trágica morte de Gabby Petito”, explicou o agente especial encarregado da Divisão de Denver do FBI, Michael Schneider, na conferência de imprensa.

As autoridades norte-americanas adiantaram ainda que o caso deverá ser fechado nos próximos dias, uma vez que “todas as etapas lógicas da investigação já foram concluídas”.

O FBI refere ainda que durante toda a investigação a investigação foi sempre “trazer justiça a Gabby e sua família”. As autoridades agradeceram ainda todo o empenho da sociedade civil norte-americana no caso.

“Em nome do FBI, quero expressar minha mais profunda gratidão ao público pelas milhares de informações que foram fornecidas durante a investigação e aos nossos parceiros locais, estaduais e federais pelo seu trabalho durante a investigação”, acrescentou.

 A investigação do FBI sobre o desaparecimento de Gabby Petito teve início a 12 de setembro de 2021, depois de a família ter dado conta do seu desaparecimento. Sete dias depois, os restos mortais de Gabby foram encontrados perto da área onde tinha estado a acampar com o namorado, Brian Laundrie.

A autópsia ao corpo da vítima acabou por revelar que Gabrielle Petito havia morrido na sequência de “ferimentos contundentes na cabeça e no pescoço, com estrangulamento manual”.

O namorado acabou também por ser dado como desaparecido pelos próprios mais, mas cerca de um mês depois, a 20 de outubro, os restos mortais de Brian Laundrie acabaram por ser encontrados, juntamente com uma mochila, caderno e um revólver. A autópsia acabou por revelar que o principal suspeito da morte de Gabby Petito morreu devido a um ferimento de bala autoinfligido, no dia 23 de novembro.

Relacionados

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados