Félix da Costa antevê nova temporada de Fórmula E: «Objetivo é vencer»

26 nov, 11:24
Felix da Costa
Felix da Costa

Piloto português apresentou monolugar para o próximo ano

PUB

No dia de apresentação do monolugar com que vai enfrentar o próximo ano na Fórmula E, o português António Félix da Costa (DS Techeetah) assumiu que quer «voltar a ganhar o campeonato».

«O objetivo é muito simples: vencer. Depois de ter ganhado há um ano e não ter vencido na temporada passada, tornou-se claro para mim que temos de estar na luta», referiu numa conferência de imprensa virtual.

PUB

O piloto português, que parte para a oitava temporada nos carros elétricos, vai realizar os testes de pré-temporada em Valência, Espanha, entre 29 de novembro e 2 de dezembro.

«Este é o inverno em que mais trabalhámos, melhorámos a performance do carro. Queremos ganhar e é nisso que nos vamos concentrar ao longo do ano», frisou o piloto campeão em 2020.

«Percebo porque estávamos a fazer a qualificação como estava a ser feita, em que parecia uma grelha invertida para proporcionar boas corridas e mais equilibradas. Agora vamos ver mais regularmente os mesmos pilotos em luta na pista e será preciso investir mais na qualificação. Acredito que serão boas corridas.»

PUB
PUB
PUB

O DS E-TENSE FE2021 da DS Techeetah, que Félix da Costa vai pilotar, tem agora uma decoração em preto e dourada.

«Esta época do ano é sempre extremamente emocionante. Temos trabalhado a fundo com todos os engenheiros, mecânicos e restantes elementos da equipa, no sentido de podermos contar com todos os trunfos que nos permitam ganhar corridas e conquistar mais títulos. A nova decoração é fantástica e estou ansioso por voltar às corridas com esta equipa, na qual já estou há três anos e onde me sinto totalmente em família», concluiu.

O campeonato de Fórmula E arranca na Arábia Saudita, a 28 de janeiro, e termina a 14 de agosto, com a prova em Seul, na Coreia do Sul, depois de 16 corridas.

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.

Últimas