VÍDEO: atirado contra o muro, Félix da Costa desce a quinto na Fórmula E

25 jul 2021, 17:15
Felix da Costa

Toque do alemão André Lotterer foi fatal nas aspirações do português

O português António Félix da Costa (DS Techeetah) desistiu este domingo na segunda de duas corridas da Fórmula E, realizadas em Londres neste fim-de-semana. Tudo se deveu a um toque de um adversário, o alemão André Lotterer (Porsche), numa tentativa de ultrapassagem por dentro.

Félix da Costa, que partia para o dia a um ponto do líder Sam Bird (Jaguar), foi atirado contra o muro pelo germânico, o que ditou a desistência e a descida ao quinto lugar do Mundial. Lotterer acabou penalizado pela manobra.

O piloto de Cascais tinha partido da 22.ª posição, mas já tinha recuperado dez lugares até à oitava volta. «Não vale a pena estar sempre a falar e queixar-me da regra de qualificação da Fórmula E, que tanto me tem prejudicado. Ontem (sábado), lutei ao máximo para recuperar ate oitavo e hoje penso que poderia ter acabado em sexto ou sétimo, mas infelizmente o Lotterer destruiu a minha corrida», explicou Félix da Costa, citado em comunicado da sua equipa.

O britânico Alex Lynn (Mahindra) venceu a corrida deste domingo, batendo o holandês Nyck de Vries (Mercedes) por 0,599 segundos e o neozelandês Mitch Evans (Jaguar), por 6,257 segundos.

Na geral, Félix da Costa baixou de segundo para quinto. Tem 80 pontos e está a 15 do novo comandante, Nyck de Vries, que tem 95.

O piloto luso parte agora para a derradeira jornada dupla, em Berlim, com o objetivo de revalidar o título. A ronda final disputa-se em 14 e 15 de agosto.

Relacionados

Patrocinados