Mistério na Austrália: 50 quilos de cocaína encontrados junto a corpo de mergulhador que ninguém sabe quem é

10 mai 2022, 09:45
Polícia da Nova Gales do Sul encontra 50 quilos de cocaína nas margens do rio Hunter. (Imagem da polícia Nova Gales do Sul"

Junto ao cadáver estavam vários pacotes. Ainda não foi possível identificar o homem, que acabou por morrer no local

A polícia australiana apreendeu 50 quilos de cocaína, com valor de mercado superior a 13 milhões de euros (14 milhões de dólares), esta segunda-feira. A droga estava junto ao corpo de um mergulhador, na margem de um dos rios do estado da Nova Gales do Sul, na Austrália, distribuída por vários pacotes.

As autoridades estão agora a investigar o caso, mas até ao momento poucos são os detalhes conhecidos. Através de comunicado, a Polícia da Nova Gales do Sul adianta apenas que o homem usava equipamento de mergulho de última geração e que foi encontrado inconsciente no rio Hunter, em Newcastle, a cerca de 170 quilómetros de Sydney.

As autoridades australianas esclarecem ainda que, apesar das tentativas de reanimação, o homem acabou por morrer no local e que a sua identidade ainda não é conhecida.

“Estamos a tentar identificar se os dois incidentes estão relacionados. Podem muito bem estar, mas mantemos uma mente aberta quanto às opções à nossa frente”, referiu o superintendente da polícia de Nova Gales do Sul, Robert Critchlow, aos jornalistas.

A investigação já se estendeu até a um navio estrangeiro, que estava ancorado nas imediações, na altura do crime, tendo toda a tripulação já sido interrogada, explicou Robert Critchlow. A abordagem a esta embarcação surge após suspeitas de que dois botes teriam sido vistos perto deste barco, no domingo à noite.

Mergulhadores da polícia da Nova Gales do Sul continuam a fazer buscas nas águas perto do local, com o auxílio de profissionais das autoridades fronteiriças australianas. Os responsáveis pedem à população que tenha qualquer tipo de informações referentes ao caso que entre em contacto com as autoridades.

Relacionados

Mundo

Mais Mundo

Patrocinados