«Série vitoriosa? Não podemos valorizar para não haver deslumbramentos»

18 abr, 16:24
Daniel Sousa (FOTO: Arouca)

Treinador do Arouca, Daniel Sousa antecipou o duelo com o Rio Ave

O treinador do Arouca, Daniel Sousa, antecipou esta quinta-feira dificuldades na deslocação ao terreno do Rio Ave, equipa que tem feito uma boa campanha na segunda volta da Liga.

Em conferência de imprensa, o técnico destacou as «boas dinâmicas» dos vilacondenses, que levam uma vitória e seis empates nos últimos sete jogos.

«Demonstra aquilo que tem sido este Rio Ave na segunda volta. É seguramente uma das equipas com uma excelente segunda metade, com um número de pontos bastante interessante nesta segunda volta. E daí também advêm as dificuldades que iremos encontrar neste jogo. É uma equipa que está bem trabalhada, com bastantes rotinas que vêm já de trás», afirmou.

«Estamos a falar de uma posição na tabela que é sempre importante. À partida, não vai dar para as competições europeias, mas dá para uma coisa importante, o acesso direto à Taça da Liga», prosseguiu, sobre a possibilidade de chegar ao sexto lugar.

«Não dependemos só de nós, porque, em caso de igualdade pontual, o Moreirense ficará sempre à frente. O sexto lugar é o objetivo, neste momento, mas não nos esquecemos que queremos também estabilidade na tabela. E, para termos essa estabilidade, temos de continuar a ganhar jogos», reiterou.

O Arouca está numa série de três vitórias consecutivas, algo que Daniel Sousa desvaloriza: «Não podemos valorizar esta série de três vitórias em três jogos, porque houve momentos em que essas vitórias não apareceram e nós também não quisemos dar impacto. Porquê? Porque sabíamos que o processo estava no caminho certo. Da mesma forma que não temos de dar agora esse impacto para não haver deslumbramentos.»

Tiago Esgaio, lesionado, é a única ausência para o jogo da 30.ª jornada da Liga, agendado para esta sexta-feira, a partir das 20h15.

Relacionados

Patrocinados