Mundial-2014: Corinthians recebe estádio da construtora

15 abr 2014, 21:39
Itaquerão luz

Recinto que receberá a abertura está agora nas mãos do clube

A construtora Odebrecht entregou ao Corinthians a gestão do estádio que acolherá a abertura do Mundial-2014, no próximo dia 12 de junho.

A partida Brasil-Croácia, do grupo A, marcará o arranque do megaevento de 2014. Mas o estádio apontado para a abertura, o Arena Corinthians, tem sido um dos mais problemáticos para a sua conclusão.

No entanto, a parte mais ligada à construção está terminada, pelo menos do ponto de vista simbólico, depois da cerimónia realizada esta terça em Itaquera, zona de São Paulo onde se situa a arena corintiana, e que marcou a passagem de testemunho da gestão da obra, da Odebrecht para o clube.

Andres Sanchez, ex-presidente do Corinthians e responsável pelas obras do estádio, destacou: «A Arena é moderna e está aberta a todos. Aqui joga quem quiser, quem puder. O Corinthians é o time do povo».

Tudo indica que o primeiro jogo oficial do Corinthians no novo estádio será a 16 de maio, na partida com o Figueirense, para o Brasileirão. Antes, haverá quatro eventos menores.

A manter-se o plano do Corinthians, o Timão entrega à FIFA a gestão do estádio a 20 de maio, apenas três semanas antes do início do Mundial-2014. 

Relacionados

Patrocinados