Brasil: CBF vai pedir à FIFA o recurso a imagens televisivas

12 set 2015, 18:26
Televisão (arquivo)

Brasileiros propõem a criação de um juiz de vídeo que auxilie o árbitro principal

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) garantiu, este sábado, aos clubes que irá pedir à FIFA permissão para recorrer a imagens televisivas de forma a auxiliar a arbitragem no Brasileirão 2016.

A CBF propôs a criação de um juiz de vídeo que teria a função de acompanhar, com recurso a repetições, os jogos pela televisão, podendo comunicar com o árbitro da partida.

«Sabemos que é impossível para os seres humanos alcançarem o índice de erro zero na arbitragem e é por isso que vamos pedir à FIFA para aprovar o uso de imagens de televisão para ajudar os árbitros», disse o presidente do organismo Marco Polo del Nero, justificando que o papel do árbitro de vídeo seria «corrigir a atribuição de erros técnicos ou disciplinares claros, que podem influenciar diretamente o resultado ou o progresso das partidas».

Em caso de decisão favorável por parte da FIFA, que se opõe fortemente ao recurso a tecnologias, a CBF será a primeira federação a obter luz verde para a utilização deste tipo de recurso na arbitragem.

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados