Canadá confirmou casos de covid-19 em três veados selvagens

CNN , MJC
2 dez 2021, 20:38
Veados

Os EUA também já tinham detetado casos em veados, afirmando terem provas da transmissão entre humanos e animais

O Canadá confirmou os seus primeiros casos de coronavírus na vida selvagem - em três veados de cauda branca.

O Centro Nacional de Doenças Estrangeiras em Animais disse que as amostras foram recolhidas no início de novembro em vários animais selvagens na região de Estrie, em Quebec, ao longo da fronteira com os Estados Unidos.

"Tal como aconteceu nos casos descobertos nos Estados Unidos, os veados não mostraram nenhuma evidência de sinais clínicos de doença e estavam todos aparentemente saudáveis", disse a agência em comunicado na quarta-feira.

A Organização Mundial de Saúde Animal foi notificada no dia 1 de dezembro. Por agora, as informações sobre animais e covid-19 são limitadas.

As autoridades recomendaram o uso de máscaras a todas as pessoas que estivessem próximas dos veados selvagens, enquanto "continuam a monitorizar e a avaliar as potenciais implicações do vírus na vida selvagem do Canadá".

O vírus já infetou várias espécies de animais em todo o mundo, incluindo animais de companhia como cães e gatos, e animais em jardins zoológicos.

Os Estados Unidos relataram recentemente evidências de transmissão de covid de humanos para veados selvagens de cauda branca, com subsequente disseminação do vírus entre cervos. Mas não houve transmissão conhecida dos veadospara humanos.

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados