Equipas portuguesas com resultados distintos na Liga Europeia, ambas com o apuramento em aberto
O ABC/UMinho saiu este sábado derrotado da Eslovénia, na primeira mão da ronda única de qualificação para a Liga Europeia de andebol: a formação minhota claudicou nos minutos finais e acabou por perder por 31-29.
Em Trebnje, a cerca de 50 quilómetros da capital Ljubljana, o ABC/UMinho esteve a vencer por três golos, aos 19-16, liderou até aos 25-24, mas nos derradeiros três minutos sofreu um parcial de 3-1, que ditou a derrota por 31-29.
O resultado não compromete as aspirações dos bracarenses em dar a volta à eliminatória em casa, em 2 de setembro, e assegurar a presença na renovada fase regular da Liga Europeia, que irá integrar 32 equipas, distribuídas por oito grupos.
Mais tarde, foi o Águas Santas a entrar em campo, na Maia, e a vencer os suíços do Pfadi Winterthur por 24-22, também na primeira mão da qualificação para a fase de grupos da Liga Europeia de andebol, depois de recuperar de uma desvantagem de sete golos.
O encontro da segunda mão entre o Águas Santas e o Pfadi Winterthur, do português Eduardo Mendonça, está agendado para o dia 3 de setembro, na Suíça.