O novo "O sexo e a cidade" de Kristin Davis: "É realmente milagroso estarmos juntas outra vez"

14 dez 2021, 00:30

“É simplesmente diferente”, diz Kristin Davis sobre a ausência de Kim Cattrall no novo capítulo de “O Sexo e a Cidade”. Em entrevista exclusiva à CNN Portugal, a atriz prefere sublinhar que “a vida continua” com mais quatro personagens em “And Just Like That”.

São caras novas, as amigas que acompanham Charlotte, Miranda e Carrie no regresso à vida cosmopolita de Nova Iorque. Depois da televisão entre 1998 e 2004 e depois do cinema em 2008 e 2010, “O Sexo e a Cidade” responde a críticas do passado e acerta o passo com os tempos em que vivemos. A moldura humana da nova série é mais diversa nas origens e nas identidades sexuais, de forma consciente e deliberada. “Estamos a fazer algo que, antes de mais agora é necessário, mas empolgante, que é mostrar quem mais está na cidade”, justifica o produtor, argumentista e realizador Michael Patrick King. E quem mais está na cidade ajuda a mostrar como nem tudo é igual depois dos 50. Uma experiência que as protagonistas originais transportam da vida real para o pequeno ecrã com algumas rugas e dores nas costas, mas com o mesmo glamour de sempre. O espetáculo tem de continuar, mesmo que lhe falte Samantha, a personagem que Kim Cattrall transformou na mais fogosa das “fab four”.

“O Sexo e a Cidade” está vivo, afinal. Como é voltar a Manhattan com os saltos altos da Charlotte, ao fim de tanto tempo?

Kristin Davis: Adoro! É maravilhoso. Agora, somos “And Just Like That” porque é o próximo capítulo. É realmente milagroso estarmos juntas outra vez e estarmos de volta a Nova Iorque e ver a cidade a voltar à vida depois da pandemia. Tem sido mágico!

As “fab four” já não são quatro. Sentiu a falta da Kim Cattrall na rodagem?

Kristin Davis: Temos quatro pessoas novas. Por isso, não somos três, somos sete…. É difícil dizer… É algo diferente, agora. Temos todas estas pessoas novas. Por isso, é… É simplesmente diferente.

O que é realmente diferente, então?

Kristin Davis: Estamos todas nos 50 e a vida continua a níveis diferentes. As coisas acontecem. Todas as nossas personagens têm novas amigas que trazem novos pontos de vista, o que é realmente divertido. Temos quatro atrizes estupendas connosco. Temos muita sorte e essa é a grande mudança.

De que forma é que a Charlotte e toda a série mudou a sua vida a um nível pessoal e profissional?

Kristin Davis: Essa é uma grande questão! Até é difícil enumerar todas as formas como interpretar a Charlotte mudou a minha vida. Em primeiro lugar, tenho esta incrível experiência criativa há mais de 20 anos com um grupo incrível de pessoas, o que é tão raro na nossa indústria. Só a possibilidade de ter esta relação durante tanto tempo. Às vezes, alguém diz na rodagem: “Lembras-te daquela vez…?” E eu: “Não, não me lembro disso”. E a Cynthia (Nixon): “E lembras-te daquela outra vez que…?” E eu: “Já me lembro disso!” Todas partilhamos pedaços da mesma memória como se fossem livros. Tem sido uma aventura tremenda. Tem sido algo que nunca pensámos que pudesse acontecer à nossa pequena série sobre mulheres a correrem Manhattan nos bons tempos… Nessa perspetiva, é uma dádiva que continua a acontecer.

E o que há de especial aos 50?

Kristin Davis: Penso que nos ralamos muito menos com o que as pessoas pensam. Penso que dizemos o que pensamos com mais liberdade. Penso que conhecemos o nosso poder. Também sinto que temos mais capacidade para ver que estivemos errados num determinado momento, mas estamos certos noutro momento. Há mais equilíbrio nas nossas perspetivas.

 

Séries

Mais Séries

Patrocinados