Leverkusen arrasa Eintracht de Gonçalo com 6-1 aos 36 minutos (!)

5 mai 2019, 20:13
Bayer Leverkusen-Eintracht Frankfurt (SASCHA STEINBACH/Lusa)

Avançado português ficou no banco de suplentes

Tarde de verdadeiro pesadelo para um dos semifinalistas da Liga Europa desta época. O Eintracht Frankfurt, do avançado português Gonçalo Paciência, perdeu este domingo por expressivos 6-1 em Leverkusen, ante o Bayer. Mas o mais icónico de tudo é que o resultado final ficou decidido… nos primeiros 36 minutos (!).

A primeira parte foi um autêntico vendaval para os visitantes, que já perdiam por 2-0 aos 13 minutos, fruto dos golos de Havertz (2’) e Brandt (13’). O Eintracht ainda reduziu logo a seguir, aos 14’, por Kostic. Mas o pior estava para vir.

Em 13 minutos, o Bayer foi do 2-1 ao 6-1 e fechou as contas a nove minutos do intervalo: Alario (23’), Aranguiz (28’), Alario outra vez (34’) e um autogolo de Hinteregger (36’) resolveram as contas, a favor da equipa da casa.

Alemanha: resultados e classificação

Jovic e Gacinovic, habituais opções que tinham começado o jogo no banco de suplentes, foram lançados aos 37’, logo após o 6-1, mas o resultado não mais se alteraria. Gonçalo Paciência foi suplente não utilizado.

O Eintracht mantém os 54 pontos no quarto lugar, mas foi precisamente igualado pelo Bayer Leverkusen na disputa pela última vaga de acesso à hipótese de disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada. Vale à formação de Frankfurt a diferença de golos, primeiro critério de desempate: saldo de 59-41 (18 positivos) para os 63-50 (13 positivos) do Bayer.

Relacionados

Patrocinados