VÍDEO: Al Hilal de Jorge Jesus leva a melhor sobre Messi e companhia

29 jan, 20:34
Messi (Getty Images)

Particular, em Riade, contou com Rúben Neves entre os sauditas e Suárez no Inter Miami

O Al Hilal de Jorge Jesus venceu na receção ao Inter Miami de Messi e companhia. Num particular integrado no festival cultural e desportivo de Riade – a «Riyadh Season Cup» – e no qual a equipa de arbitragem foi composta por mulheres, o técnico português, que continua com Neymar indisponível, apostou em Rúben Neves, Lodi, Savic, Malcom e Mitrovic de princípio.

Do outro lado, o técnico argentino Tata Martino apostou em Jordi Alba, Busquets, Suárez e Messi, num «onze» que traz inúmeras memórias das épocas deste quarteto em Barcelona.

Ainda assim, o espetáculo foi assegurado, desde cedo, pela dupla sérvia ao serviço de Jorge Jesus. À passagem do décimo minuto, e servido por um toque subtil de Savic, Mitrovic inaugurou o marcador. Pouco depois, aos 13m, Al Hamdan agradeceu a apatia – e desafinação – da defesa dos norte-americanos.

 

 

Controlado o ritmo do jogo, o sempre combativo Suárez, que disputava cada lance como se uma partida oficial se tratasse, assumiu a resposta do Inter Miami. Aos 34m, o uruguaio capitalizou uma segunda bola e empurrou o esférico para a baliza deserta.

 

O encontro voltou à toada anterior, mais rápido, de domínio dos anfitriões – galvanizados pelas bancadas – e o 3-1 foi uma questão de tempo. Em jogada estudada, Michael soltou a festa, sobretudo pela celebração…à Cristiano Ronaldo, para deleito das bancadas. Estavam decorridos 44 minutos.

 

Na segunda parte, o Inter Miami revelou-se revigorado e, aos 54m, Messi capitalizou um penálti. Um minuto depois, David Ruiz, com bastante espaço, assinou um belo remate, à entrada da área. Estava reposto o empate, para desagrado de Jorge Jesus.

 

 

Entre trocas, a partida só voltou a animar na reta final, face ao derradeiro «pressing» do Al Hilal. Em novo momento de sonolência da defesa norte-americana, aos 88m, Malcom aproveitou para, no coração da área, completamente sozinho, cabecear para o 4-3 final.

 

Reveja a história do jogo, aqui.

O Al Hilal retoma a competição oficial a 15 de fevereiro, com os «oitavos» da Liga dos Campeões da Ásia.

Relacionados

Patrocinados