Condenado a 12 anos de prisão efetiva homem que agredia "sem motivo aparente" mulheres em Lisboa

9 abr, 14:06
José Moreira

Já tinha sido detido algumas vezes mas acabava sempre por ser libertado

O homem suspeito de agredir centenas de mulheres em Lisboa nos últimos meses foi condenado a 12 anos de prisão efetiva, sabe a TVI (do mesmo grupo da CNN Portugal)

O homem, de 29 anos, que já tinha sido detido por várias vezes mas saiu sempre em liberdade, está em prisão preventiva desde dia 29 de junho.

Ao que a TVI apurou, o homem selecionava como alvo preferencial mulheres que circulavam "sozinhas em locais públicos", nomeadamente estações de metro e na via pública, até em algumas garagens particulares, e agredia-as "de forma gratuita e sem motivo aparente". As mulheres eram perseguidas, ameaçadas e agredidas aos pontapés.

Além disso, também se dedicava "com regularidade à prática de crimes contra o património mediante o uso de violência".

Várias das vítimas apresentaram queixa e o agressor chegou a ser detido algumas vezes, mas acabava sempre por ser libertado.

As recorrentes agressões e a aparente impunidade criaram um sentimento de pânico, motivando a publicação e partilha de múltiplos alertas nas redes sociais.

A 29 de junho do ano passado, o homem foi detido através de mandado de detenção fora de flagrante delito, emitido por autoridade judiciária, pela prática de um crime de roubo qualificado, um crime de roubo, um crime de introdução em lugar vedado ao público e 25 crimes de ofensas à integridade física qualificada.

Acabou condenado a 12 anos de prisão efetiva.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados