Hoje vai ser notícia

20 set 2023, 08:00
Finale Lisbon: a bola da Champions com a águia, na Luz

Hino da Champions vai ecoar na Luz e na Pedreira

Depois da estreia do FC Porto, esta quarta-feira é a vez de Sp. Braga e Benfica também entrarem em campo para os primeiros jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões. Mais um dia em cheio, com os jogos da Youth League a animarem a hora de almoço, antes do prato principal marcado para as 20h00. Mas há muito mais para acompanhar esta quarta-feira.

Começamos pelo prato mais apetecido, a Liga dos Campeões, com o Sp. Braga a receber o Nápoles na Pedreira, a partir das 20h00, numa partida que poderá acompanhar em canal aberto na TVI com toda a informação, minuto a minuto, no AO VIVO do Maisfutebol. À mesma hora, no Estádio da Luz, o Benfica defronta os austríacos do Salzburgo, num jogo que vai marcar o reencontro do treinador Roger Schmidt com a sua antiga equipa.

No menu da Champions, com um total de oito jogos, destaque também para a receção do Bayern Munique de Raphael Guerreiro ao Manchester United de Bruni Fernandes. No grupo do Braga, o Real Madrid recebe os alemães do Union Berlim, enquanto no grupo do Benfica, o Inter Milão visita o Anoeta para defrontar a Real Sociedad.

Antes dos jogos da Champions, como é habitual, jogam também as equipas de ub-19 na Youth League, com o Benfica a defrontar o Salzburgo no Seixal às 13h00, e o Sp. Braga a defrontar o Nápoles, uma hora depois.

Depois de dois dias de Champions, na quinta-feira será dia de Liga Europa, por isso, esta quarta-feira, o Sporting viaja para a Áustria onde vai defrontar o Sturm Graz. Ruben Amorim vai fazer a habitual antevisão do jogo já no palco do jogo, numa conferência de imprensa que está marcada para as 20h00 locais, menos uma hora em Lisboa.

Já em relação à terceira competição da UEFA, a Liga Conferência, o Lille de Paulo Fonseca joga esta terça-feira na Eslovénia, frente ao Olimpija Ljubljana, num jogo antecipado marcado para as 15h30.

Do futebol saltamos para o futsal, num dia em que a Seleção Nacional defronta a Geórgia, a partir das 21h30, no Pavilhão Cidade de Viseu, em jogo da Ronda de Elite de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2024.

Uma referência ainda para o andebol, também em dia de Liga dos Campeões, com o FC Porto a defrontar o Celje Pivovarna Lasko, na Eslovénia, em jogo da segunda jornada da fase de grupos que tem início marcado para as 17h45.

Os jogos que pode ver esta quarta-feira:

Liga dos Campeões (fase de grupos):

Galatasaray, Tur - Copenhaga, Din, 17:45 (Eleven 3)

Bayern Munique, Ale - Manchester United, Ing, 20:00 (Eleven 3)

Sevilha, Esp - Lens, Fra, 20:00 (Eleven 6)

Arsenal, Ing - PSV Eindhoven, Hol, 20:00 (Eleven 4)

Real Madrid, Esp - Union Berlim, Ale, 17:45 (Eleven 2)

Sporting de Braga, Por - Nápoles, Ita, 20:00 (TVI)

Real Sociedade, Esp - Inter Milão, Ita, 20:00 (Eleven 5)

Benfica, Por - Salzburgo, Aut, 20:00 (Eleven 1).

Youth League (fase de grupos):

Real Madrid, Esp - Union Berlim, Ale, 13:00 (Eleven 3)

Sporting de Braga, Por - Nápoles, Ita, 14:00 (Canal 11)

Real Sociedade, Esp - Inter Milão, Ita, 11:00 (Canal 11)

Benfica, Por - Salzburgo, Aut, 13:00 (Eleven 1)

Liga Conferência (fase de grupos):

Lille-Olimpija Ljubljana, 15h30

Futsal: ronda de Elite de acesso ao Campeonato do Mundo 2024:

Portugal - Geórgia, 21:30 (Pavilhão Cidade de Viseu).

Liga dos Campeões de andebol (fase de grupos):

Celje Pivovarna Laško, Esl - FC Porto, Por, 18:45 locais (17:45 em Lisboa, Porto Canal)

Orlen Wisla Plock, Pol - GOG, Din, 18:45 locais (17:45 em Lisboa).

Mundial de râguebi:

Itália – Uruguai, 16:45 (Nice, SportTV3).

Champions

Mais Champions

Patrocinados