Homem morre na Madeira a tentar salvar filho no mar. Criança foi resgatada com vida

Agência Lusa , BC
9 out 2022, 14:21
SANAS Madeira (Foto via Facebook)

Incidente aconteceu no mar da freguesia do Porto da Cruz, no concelho de Machico.

O corpo de um homem foi resgatado hoje do mar, no Porto da Cruz, Madeira, por uma embarcação do SANAS, e uma criança foi transportada pelos bombeiros ao Hospital do Funchal, depois de ter caído à água.

“A criança deu entrada no hospital, mas está relativamente bem”, disse fonte dos Bombeiros Sapadores de Santa Cruz, uma das entidades envolvidas na operação de socorro, referindo o alerta foi dado cerca das 10:00.

O incidente aconteceu no mar da freguesia do Porto da Cruz, no concelho de Machico, localizada já na costa norte da ilha da Madeira, quando o homem alegadamente se atirou ao mar para socorrer o filho.

De acordo com os Sapadores de Santa Cruz, a criança, de cerca de 10 anos, foi recolhida por um surfista, mas o homem foi dado como desaparecido, acabando por ser resgatado mais tarde, sem vida, por uma embarcação do SANAS - Associação Madeirense para Socorro no Mar.

Na sua página de Facebook, o SANAS refere que “o transbordo foi efetuado no cais do Porto da Cruz, entregando-se a vítima aos Bombeiros Voluntários de Santana e à Polícia Marítima.”

 

País

Mais País

Patrocinados