Homem que subiu para cobertura do Aeroporto de Lisboa entregou-se às autoridades sete horas depois

Agência Lusa , (notícia atualizada às 17:47)
29 jan, 13:54
Zona de chegada do aeroporto de Lisboa fechada para controlo de passageiros e testes à covid-19

Alerta foi dado cerca das 10:47. PSP criou um grande perímetro de segurança na zona das chegadas do Aeroporto de Lisboa, depois de o homem ter subido ao telhado

O homem, com cerca de 30 anos, que esta segunda-feira subiu para a cobertura do Aeroporto de Lisboa, entregou-se às autoridades ao final da tarde, depois de passar várias horas em cima da infraestrutura.

De acordo com a fonte da PSP, o alerta foi dado cerca das 10:47 para uma ocorrência na Alameda das Comunidades Portuguesas, em Lisboa, onde se localiza o aeroporto Humberto Delgado.

Segundo a mesma fonte, as informações do que se passa e terá levado o homem a subir à cobertura “são escassas”, encontrando-se neste momento a realizar a “rendição de meios”, pelo que não soube adiantar quantos operacionais estavam no local.

Entretanto, a Polícia de Segurança Pública (PSP) criou um grande perímetro de segurança na zona das chegadas do Aeroporto de Lisboa, depois de o homem ter subido ao telhado.

Fonte policial disse à Lusa que o homem tem nacionalidade brasileira, foi-lhe recusada a entrada em Portugal e estava na zona internacional do aeroporto de Lisboa.

A mesma fonte adiantou que estão no aeroporto de Lisboa negociadores da Unidade Especial de Polícia para falarem com o homem, esclarecendo que não estava detido no espaço equiparado ao Centro de Instalação Temporária do aeroporto.

A fonte disse ainda que esta não foi a primeira vez que o homem tentou fugir.

Relacionados

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados