Académica-Marítimo, 1-1 (destaques)

1 fev 2015, 19:11
Académica-Maritímo (LUSA/ Paulo Novais)

Aderlan decisivo na tarde em que o estreante Esgaio apareceu em grande forma

A FIGURA

 
Aderlan:
É verdade que só entrou em jogo para os últimos 45 minutos, mas acabou por se revelar decisivo para que a Briosa tivesse alcançado o empate e discutido a vitória até final. Logo a abrir o segundo tempo, converteu um livre direto de forma irrepreensível, sem hipóteses para Salin. No resto do tempo, revelou-se absolutamente inexcedível no apoio ao ataque, mesmo tendo deixado algum espaço nas suas costas. Ainda assim, acabou por cumprir, no geral, do ponto de vista defensivo.
 
O MOMENTO

 
Bola ao poste de Fábio Abreu, ao minuto 87:
O jogo estava a ser discutido taco a taco e com muita atividade em ambas as áreas. Num lance de contra-ataque, o recém-entrado Fábio Abreu isolou-se e fez um chapéu ao guardião Lee, sendo que a bola acabou por ir embater no poste. Uma ocasião claríssima de golo que acabou por supor a salvação da Briosa e um momento de glória perdida para os maritimistas.
 
OUTROS DESTAQUES

 
Ricardo Esgaio:
Belíssima estreia do lateral emprestado pelo Sporting aos estudantes. Muito ativo do ponto de vista ofensivo, deu imensa profundidade ao corredor direito no primeiro tempo e ao esquerdo, para onde passou após a entrada de Aderlan, nos segundos 45 minutos. Além do mais, bateu as bolas paradas, tendo colocado alguns cruzamentos de qualidade, desperdiçados pelos seus novos companheiros. Amostra muito positiva neste primeiro encontro com o losango ao peito.
 
Lucas Mineiro:
É verdade que nem sempre resolveu bem as situações mas foi um dos jogadores mais ativos na zona de construção ofensiva da Académica. Dono de uma boa técnica, foi também responsável por alguns dos cruzamentos mais perigosos da Briosa na segunda parte. Criativo, só lhe falta mais alguma intensidade em determinados momentos do jogo, algo que poderá adquirir consoante vá acumulando minutos nesta equipa.
 
Edgar Costa:
É verdade que saiu cedo por lesão mas acabou por se revelar decisivo, ao apontar o único golo do Marítimo nesta partida. Rápido e sempre pronto a soltar-se nas costas da defesa contrária, foi uma unidade importante nos 25 minutos em que esteve em campo. Após a saída de Maazou, pode vir a ganhar preponderância no «onze» de Leonel Pontes.
 
Xavier:
Um dos melhores dos maritimistas esta tarde. Sempre ativo, criou diversos desequilíbrios nas alas e lançou vários cruzamentos muito perigosos, além de ter tido também situações de remate na área, nas quais poderia ter feito um pouco mais. Rápido e insistente, soube mexer com o jogo de ataque dos madeirenses.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados