É um urso ou um humano? Após vídeo viral, visitas a zoo chinês disparam

1 ago 2023, 20:19
Urso-malaio. Cortesia Zoo de Hangzhou

O número de visitantes aumentou 30%, após a discussão online se o animal poderia ser, afinal de contas, um funcionário mascarado

É preciso olhar muitas vezes para a imagem que correu as redes sociais. É mesmo um urso? Ou um funcionário mascarado de urso? Tanta dúvida, tanto debate.

E há mesmo quem não resista em ir ver com os próprios olhos. É por isso que o número de visitantes deste zoo na província chinesa de Zhejiang aumentou 30% desde então.

São agora 20 mil os visitantes que o zoo de Hangzhou recebe por dia, depois de um vídeo se ter tornado viral, gerando dúvidas se o animal era mesmo isso … um urso. Ou melhor, uma ursa.

Há quem viaje a noite toda para ver Angela, a ursa-malaia que se tornou um verdadeiro fenómeno das redes sociais. E que, sem sair do seu lugar, virou sensação em todo o mundo.

“Depois de ver esta ursa de pé na internet, quis ver como era ao vivo, então vim aqui”, conta You, que só se conseguiu convencer depois desta visita.

Vêm de vários pontos da China, com recurso ao comboio de alta velocidade, por exemplo. Acabam por ficar deliciados com os ursos… e perceber que os bichos também se conseguem pôr de pé, nas patas traseiras.

E foi precisamente por isso, por estar de pé, que as dúvidas se levantaram. O zoológico apressou-se a descartar os rumores, garantindo que a atração era verdadeira. Angela, diziam, “não era mesmo um humano”.

Até porque as temperaturas, nesta altura do ano, rondam os 40 graus. E vestir um fato de pelo, nestas condições, durante tanto tempo, era capaz de deitar qualquer um ao chão, alegam.

Relacionados

Ásia

Mais Ásia

Patrocinados