Baby Yoda é uma cópia de Gizmo? O realizador de “Gremlins – O Pequeno Monstro” acha que sim

CNN , Scottie Andrew
19 jul 2022, 18:53
Yoda/Gremlins

Antes de todos ficarmos absolutamente encantados pelo fofinho Grogu/Baby Yoda, no primeiro episódio de “The Mandalorian”, já outra criatura doce de orelhas grandes tinha aberto o caminho para os nossos corações.

Gizmo, o Mogwai, o boneco peludo de olhos arregalados, é sem dúvida a estrela da comédia de terror de 1984 “Gremlins – O Pequeno Monstro” e da sua sequela. E, mais de 30 anos após a estreia do filme original, o realizador de “Gremlins – O Pequeno Monstro”, Joe Dante, disse ao San Francisco Chronicle que acha que Grogu, que o público conheceu em 2019, foi inteiramente inspirado no adorável Gizmo.

“O Baby Yoda… é completamente roubado e copiado” do personagem mais fofo de “Gremlins – O Pequeno Monstro”, Dante disse ao Chronicle antes de uma exibição de ambos os filmes “Gremlins”. “Vergonhoso, na minha opinião.”

Os dois extraterrestres partilham certamente mais do que algumas semelhanças: fisicamente, ambos têm orelhas salientes que são desproporcionalmente grandes para os seus corpos diminutos. Ambos comunicam através de arrulhos e gorgolejos e ambos defendem ferozmente as figuras paternais nas suas vidas. (Não se sabe se o Grogu fica louco se for molhado com água, embora o seu antecessor Yoda tenha vivido no planeta pantanoso de Dagobah e tenha ficado ligeiramente louco, portanto, ele pode não partilhar esta característica com o Gizmo.)

Por sua vez, os criadores de “The Mandalorian” deram outras inspirações para Grogu diferentes do Gizmo, ou seja, “E.T. – O Extraterrestre” e o filme “Lua de Papel”, no qual uma dupla de vigaristas interpreta pai e filho. Mas os fãs repararam na semelhança entre os dois desde a estreia de Grogu.

Embora o Gizmo nunca tenha alcançado os níveis de adoração internacional que o Grogu conseguiu em poucos anos, continua a ter fãs dedicados. A estrela de “Gremlins – O Pequeno Monstro”, Zach Galligan, disse à Entertainment Weekly no ano passado que acreditava que “o seu amigo era mais fofo”, em grande parte devido à pelagem do Gizmo e à falta de pelos do Grogu.

Enquanto o Grogu se mantém ocupado na galáxia crescente da série “Star Wars” da Disney +, o Gizmo também vai fazer um grande regresso aos ecrãs, este ano. Vai aparecer em breve em forma de animação na série da HBO Max “Gremlins: Secrets of the Mogwai”. Ironicamente, a nova série contra com a presença da atriz de “The Mandalorian”, Ming-Na Wen, cuja personagem é aliada de um certo pequeno e verde Jedi em formação.

Artes

Mais Artes

Patrocinados