«Decisão de Mozer surpreendeu-me»

26 set 2000, 18:15

William acredita nas capacidades técnicas do seu ex-companheiro de defesa, mas não quer seguir o mesmo caminho

William foi companheiro, no centro da defesa do Benfica, de Carlos Mozer, o novo adjunto dos encarnados. O central vimaranense confessa alguma surpresa pelo facto de o seu amigo de longa data ter embarcado num desafio tão arriscado, mas garante que Mozer reune todas as condições para ter sucesso. 

«Foi uma novidade para mim. Lembro-me de ter estado recentemente com o Zé Carlos e ele estava a comentar jogos na televisão. Nunca pensei que fosse capaz de querer assumir um desafio assim. Nem ele nem o próprio Mourinho. Estive com ele em Espanha algumas vezes, conversávamos. Não imaginava que viesse treinar o Benfica. Mas ele trabalhou com grandes profissionais e com grandes treinadores. Pode fazer um grande trabalho, tal como o Mozer. Espero que tenham sorte, porque afinal de contas há que ter sorte no meio disso tudo. Estando no Benfica, precisam de ter bons resultados e de praticar bom futebol», sentenciou. 

E William, será que também poderá aceitar, dentro alguns anos, um desafio idêntico? O jogador põe essa hipótese totalmente de parte: «Não creio, não creio... É algo que não está no meu caminho. Não tenho a pretensão de seguir no futebol. Tenho muito orgulho em ser futebolista, mas não quero continuar nesse mundo depois de acabar a minha carreira. O futuro passa, em termos pessoais, por continuar em Guimarães, mas não no futebol». 
 

Artigos relacionados: 

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados