Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto enviou toda a informação sobre os episódios de violência que se registaram no encontro de voleibol entre bracarenses e dragões
A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) enviou esta segunda-feira ao Ministério Público toda a informação sobre os atos de violência que se registaram no passado sábado, no jogo de voleibol feminino entre Sp. Braga e FC Porto.
Em comunicado, a APCVD afirma que «estando em causa ilícito criminal de natureza pública […] procederá ao envio para o Ministério Público de toda a informação compilada que se afigure útil para a prossecução da justiça, atendendo à competência das autoridades judiciárias para a investigação de matéria criminal».
Após o encontro, refira-se, um grupo de adeptos dos dragões foi atacado em Braga por indivíduos encapuzados e totalmente vestidos de preto. Segundo o Jornal de Notícias, uma pessoa ficou ferida.
Já esta segunda-feira, o Sp. Braga lamentou os episódios de violência e negou qualquer ligação de funcionários do clube minhoto à situação.