Homem mata vizinho de 24 anos à facada por causa de um sofá

24 mar, 18:27
PSP (Foto: Facebook PSP)

Agressor tem 68 anos e já está em prisão preventiva

Bernardo Pereira, de 24 anos, foi morto na sexta-feira, ao final da tarde, com oito golpes de arma branca desferidos pelo vizinho de 68 anos, depois de o jovem ter alegadamente entrada na habitação do arguido.

A primeira versão, avançada pelo arguido às autoridades, dava conta de uma suposta dívida relacionada com a venda de um sofá mas, mais tarde, o sexagenário mudou o discurso, sobre os motivos do crime, para dizer que o conflito está afinal relacionado com a posição do sofá, entre as habitações de ambos, na Rua Ferrer Trindade, em Fernão Ferro, concelho do Seixal.

A CNN Portugal sabe que o jovem era já conhecido das autoridades locais.

Vítima e agressor tinham um longo histórico de desentendimentos que levaram num passado recente o sexagenário a formalizar várias queixas contra Bernardo Pereira, na GNR. 

O alerta para o crime foi dado cerca das 18h40, de sexta-feira, pela namorada do jovem que à chegada do socorro estava em paragem cardiorrespiratória, no interior da habitação do vizinho onde acabou por ser declarado o óbito.

A Polícia Judiciária de Setúbal continua a investigar o caso. O suspeito, de 68 anos, já foi presente a Juiz e está em prisão preventiva.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados