SAD põe Pimenta Machado contra presidente da Câmara de Guimarães

7 set 2000, 22:20

«Sofre de paramnésia e lapsos de memória»

Pimenta Machado, presidente do Vitória de Guimarães, realizou hoje (quinta-feira) uma conferência de imprensa na qual acusou o presidente da Câmara vimaranense, António Magalhães, de «sofrer de paramnésia e lapsos de memória». 

Na base da reacção de Pimenta Machado está o facto de o autarca ter afirmado ontem (quarta-feira) desconhecer contactos entre a Câmara e o Vitória para a constituição de uma sociedade desportiva. 

Pimenta Machado começou por afirmar a sua «perplexidade» pelas declarações de António Magalhães, sublinhando que «há uns tempos António Castro, vereador da Câmara, foi destacado para manter o diálogo com o Vitória». 

«Nos últimos anos esse diálogo foi pautado pela cordialidade, pela frontalidade e sobretudo pela seriedade patenteada por António Castro», acrescentou o líder vitoriano. 

«Há uma paramnésia por parte de António Magalhães. Um lapso de memória e uma paramnésia toda a gente pode ter. Ele tem muitos problemas e talvez tivesse sido apanhado meio desprevenido», referiu, de modo irónico, Pimenta Machado. 

O líder vimaranense adiantou que «para evitar mais desfasamentos» irá pedir com urgência a António Magalhães «uma audiência formal, tendo por tema a participação, ou não, da Câmara Municipal na futura SAD». 

Recorde-se que Pimenta Machado conta ter a edilidade como parceiro financeiro da Vitória, SAD, prevendo que a autarquia detenha 10 por cento do capital social da mesma.

Patrocinados