Entorse adia estreia de Águia no Guimarães

1 fev 2001, 16:25

Outra vez o «black-out»... O plantel do Vitória voltou a selar os lábios, com o treinador incluído, que abriu uma breve excepção apenas para comunicar a medida. De boca calada e tornozelo torcido, Águia terá adiado esta manhã a sua estreia com a camisola do Guimarães.

A moda parece que veio para ficar! Depois de há várias semanas o plantel do Guimarães ter decretado black-out, hoje a mesma medida foi posta em prática, mas agora com a novidade de acontecer pela primeira vez desde a chegada de Álvaro Magalhães. 

O treinador era aguardado por vários jornalistas, que preparavam a abordagem a alguns aspectos relacionados com o jogo frente ao Alverca, mas o técnico, finalizado o treino, deslocou-se à sala de Imprensa apenas para comunicar que «esta semana não há declarações de ninguém em defesa dos interesses do clube». E mais não disse, abandonando prontamente o local. O boletim clínico também foi visado pela medida.

Duas horas antes havia decorrido o penúltimo preparo antes do jogo de sábado. O defesa-esquerdo Águia sofreu uma entorse do tornozelo direito na parte final da sessão de ontem e hoje não treinou. Uma das mais recentes contratações do clube no período de reabertura do mercado vinha a exibir-se a bom nível nos treinos e parecia apostado em estrear-se entre os convocados esta semana, mas a estreia deverá ficar adiada por mais algum tempo.  

O médio Alvarez, depois de mais de uma hora em exercícios específicos sob orientação de Jorge Ramiro, integrou a peladinha com os restantes companheiros, tendo inclusivamente, apontado um golo de cabeça. Os jogadores menos utilizados venceram a equipa que, basicamente, tem actuado a titular, por um concludente 4-1. Evando marcou dois golos e Sion apontou o tento solitário da formação que alinhou de colete amarelo. Amanhã o plantel efectua o derradeiro apronto, conhecendo-se no final a lista e convocados para o encontro com o Alverca.

Patrocinados