Pepa: «Andamos neste sobe e desce inconstante, temos de fazer mais»

Rafael Vaz , Estádio Nacional, Oeiras
13 fev 2022, 20:32
Belenenses-V. Guimarães

A reação do técnico do Vitória de Guimarães à derrota frente ao Belenenses

O treinador do Vitória de Guimarães, Pepa, na conferência de imprensa após a derrota frente ao Belenenses (1-0), em jogo da 22.ª jornada da Liga:

[Irregularidade da equipa] «Temos andado neste sobe e desce inconstante. É muito difícil de explicar, apesar de estar identificado. Temos sido fortes à reação à adversidade, a jogar em casa, mas hoje mais uma vez… sabíamos que ia ser difícil. Temos de fazer mais e melhor, mas a verdade é que nos últimos 15 minutos não se jogou. Perdemos muitas bolas, tínhamos de ser mais eficazes na construção do jogo. Temos de ter mais critério.

[17 jogos a sofrer golos] Não vale a pena estarmos a apontar o dedo, tem de ser o coletivo a funcionar como um todo. Temos de ser mais competentes e ter mais concentração para evitarmos esses erros. Errámos receções, passes… isso tira-nos confiança e dá confiança ao adversário.

É praticamente inexplicável. Vínhamos de uma vitória fantástica, com um grande rival, em que houve tudo. A concentração e o rigor, a quantidade de bolas que perdemos, paga-se muito caro. Foi o que me saltou mais à vista. Temos de estar ligados o jogo todo. Ficamos a dever a nós próprios esta falta de consistência.

Entrámos bem, com bola, mas os erros foram intranquilizando a equipa. Temos de ser mais práticos e objetivos. Se está a chover, a bola escorrega, temos de ser mais práticos. Parabéns ao Belenenses, agarrou-se ao resultado. Na parte final tivemos mais coração, menos cabeça, e até aí devíamos ter sido mais práticos.»

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados