Homem de 65 anos morreu em sequência de incêndio numa habitação em Vila Real

Agência Lusa , PP
30 out 2023, 00:47
Bombeiros

Quando os bombeiros chegaram ao local, a habitação já estava tomada pelo fumo e pelas chamas

Um homem de 65 anos morreu no domingo à noite na sequência de um incêndio numa habitação na cidade de Vila Real, disse este domingo fonte dos bombeiros da Cruz Verde.

O segundo comandante dos Bombeiros da Cruz Verde, Ricardo Costa, afirmou à agência Lusa que, quando os operacionais chegaram ao local, a habitação já estava tomada pelo fumo e pelas chamas.

O responsável acrescentou que, após o alerta de populares de que estaria um homem dentro da casa, os bombeiros procederam a operações de busca e salvamento, conseguiram retirar a vítima da casa e a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) procedeu a manobras de reanimação.

No entanto, segundo Ricardo Costa, o homem acabou por falecer.

Os bombeiros procederam ainda a uma busca secundária na habitação para garantir que não havia mais vítimas no seu interior e, segundo o responsável, pelas 00:30, ainda estavam a “estabilizar o teatro de operações” e a realizar o rescaldo.

O incêndio ocorreu no bairro de Santa Maria, o alerta foi dado às 22:18 e para o local foram mobilizados 28 operacionais, que contaram com o apoio de nove viaturas.

A PSP de Vila Real, que também esteve no local, confirmou a vítima mortal em consequência do incêndio urbano e disse que a Polícia Judiciária (PJ) foi chamada ao local para investigar.

País

Mais País

Patrocinados