"Foi uma tragédia que tem mão humana manchada de sangue": Grécia arquiva caso sobre a morte de jovem portuguesa que caiu do 6.º andar de uma discoteca em Atenas

Natural do Porto, Frederico Mendes de Oliveira, estudou jornalismo na Escola Superior de Jornalismo do Porto.

Iniciou o contato com a profissão que escolheu através de um estágio na TSF. Seguiram-se várias colaborações para jornais e publicações locais, incluindo o Jornal de Notícias.

Em 2002, abraça um desafio jornalístico na TVI do Porto, cidade onde se mantém até 2009. Nesse mesmo ano passa para sede de Lisboa onde exerce funções como jornalista de desporto, e apresenta alguns formatos da especialidade no TVI24. Foi pivot do Diário da Manhã na TVI, programa de informação que apresentava a atualidade ao minuto, entre as 6h30 e as 10h.
9 dez 2023, 13:19

O Ministério Público da Grécia arquivou o caso de uma jovem portuguesa que morreu em circunstâncias pouco normais em Atenas, em dezembro de 2021.

Joana Castro, na altura com 21 anos e estudante em Erasmus, caiu de um sexto andar de uma discoteca na capital grega. Alegadamente, o espaço noturno não tinha condições de segurança ou licença de funcionamento.

A família da jovem vai recorrer na justiça e garante que não vai descansar até conhecer toda a verdade sobre o que realmente aconteceu.

A TVI (do mesmo grupo da CNN Portugal) contactou os donos desta discoteca em Atenas, mas ainda não obteve qualquer resposta.

Europa

Mais Europa

Mais Vistos

Patrocinados