Exclusivo: há uma nova burla informática. Esta é a história de Sónia, que perdeu 44 mil euros em 48 horas

Jornalista de economia da TVI e TVI24.pt desde outubro de 2013.

Foi Editora da Agência Financeira e comentadora da TVI e TVI24 entre 2006 e 2013, onde alimentava a secção de economia da tvi24.pt e Push by IOL.

Licenciou-se em Comunicação Social, com especialização em Jornalismo pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa.

Realizou estágio na Agência Financeira em 2001, passando a integrar a redação como jornalista no final desse ano. Escreveu sobre empresas, mercados, macroeconomia, impostos e finanças pessoais.

Ao longo dos anos colaborou com várias rádios (Rádio Capital, Rádio Mais, Antena 1, Rádio Clube Português e Rádio Renascença) para comentários de mercados, finanças pessoais e temas económicos.

Colaborou também com os jornais «O Independente» e «Metro», tendo integrado a equipa que fundou o jornal online «Diário Financeiro», que chegou a editar.
3 abr 2023, 22:32

As fraudes envolvendo cartões multibanco são cada vez mais frequentes. Com as aplicações de pagamento que quase todos têm nos telemóveis, os criminosos encontraram mais uma janela de oportunidade para roubar os clientes dos bancos. 

Sónia Pina foi vítima de uma destas fraudes. Alguém fez mais de 60 pagamentos e tirou 44 mil euros da sua conta em menos de 48 horas, através da aplicação Apple Pay.

O banco não deu um único alerta e não se responsabiliza pelo dinheiro que desapareceu. 

País

Mais País

Patrocinados