Dois portugueses entre os 21 mortos do acidente de autocarro em Veneza

4 out 2023, 22:17

Passageiros eram quase todos turistas estrangeiros jovens

Dois cidadãos portugueses estão entre as vítimas mortais do acidente de autocarro ocorrido esta terça-feira em Veneza.

A informação foi confirmada pela CNN Portugal (do mesmo grupo da TVI) junto de fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros, que lamenta o sucedido e garante estar a acompanhar o caso através da embaixada em Roma.

"Confirma-se a morte de dois cidadãos portugueses, e um ferido, na sequência de um acidente de autocarro na cidade de Veneza", referiu fonte oficial da diplomacia portuguesa.

O autarca de Veneza divulgou ao final da tarde, de acordo com os meios de comunicação italianos, a nacionalidade de todas as vítimas do acidente de autocarro: nove ucranianos, quatro romenos, três alemães, dois portugueses, um italiano [o motorista], um croata, e um sul-africano.

As autoridades de Veneza pediram ao governo italiano que decretasse três dias de luto na região pela morte de 21 pessoas num autocarro que caiu de um viaduto.

Além de 21 mortos confirmados, há pelo menos 15 feridos.

Os passageiros do autocarro eram maioritariamente turistas estrangeiros jovens que regressavam a Veneza de um parque de campismo próximo.

O veículo era um autocarro elétrico que se incendiou depois de cair de uma altura de cerca de 15 metros, ao derrubar a proteção do viaduto.

Relacionados

País

Mais País

Patrocinados