José Alberto Costa: «Fomos um grupo de fé e de esperança»

28 abr 2002, 19:34

Varzim-Marítimo, 0-1 (reportagem) O treinador do Varzim estava emocionado e deu a entender que quer continuar na Póvoa na próxima época.

José Alberto Costa chegou a emocionar-se quando dedicou o triunfo da permanência do Varzim aos pais. Vieram-lhe as lágrimas aos olhos. Depois de um longo discurso de agradecimentos, ao presidente, aos adjuntos, aos funcionários do clube e logicamente aos jogadores, que «tiveram o mérito de acreditar na convicção», que reinou na equipa técnica. A convicção da manutenção. «Entenderam sempre a minha mensagem de esperança», disse o técnico.

«Fomos um grupo de fé e de esperança. Nunca perdemos a motivação. Nesse aspecto, tenho de agradecer ao senhor António Fortes, que sempre me deu esperanças e aconselhou-me nesta recuperação psicológica». Não deixa de ser um trabalho notável para quem esteve no último lugar e era apontado como o grande candidato à II Liga.

Mas José Alberto Costa, que entrou em Dezembro para o lugar de Rogério Gonçalves, ainda nada sabe em relação ao futuro. O seu contrato termina no próximo mês e a sua mensagem dá a entender de que é do seu agrado permanecer na Póvoa de Varzim por mais algum tempo. «Esta equipa não pode perder esta oportunidade para se organizar melhor. É um caminho difícil e nem sempre se consegue ultrapassar», adiantou.

A recuperação espectacular surgiu após a vitória em Leiria, que curiosamente acabou por ditar o afastamento de Mário Reis. «Esses três pontos reforçaram o que tínhamos feito antes, fazíamos bons jogos, mas não conseguíamos ganhar. Isso aconteceu aqui com o F.C. Porto, na Luz com o Benfica e também em Belém. Mas a vitória com o Boavista também foi merecida», disse.

O seu comentário ao jogo foi breve: «Não merecíamos esta derrota. O Marítimo teve sorte a acabou por marcar num lance de bola parada». E isso fragilizou muito a formação da casa, que «em termos colectivos não esteve ao nível dos outros jogos».

Outros artigos relacionados:

Mais Lidas

Patrocinados