II Liga: Santa Clara em contrarrelógio para chegar à Madeira

13 mai 2015, 18:42
Avião [Reuters]

Açorianos aterram na Madeira poucas horas antes do jogo com o União da Madeira

A alteração data do jogo com o União da Madeira, referente à 44.ª jornada da II Liga, está a provocar constrangimentos no planeamento do Santa Clara.

Os açorianos elaboraram o programa de viagem com o jogo a realizar-se no domingo, mas o emparelhamento definido pela Liga antecipou-o para sábado, precisamente o dia em que a equipa viaja com destino ao Funchal.

«A data inicial e oficial do jogo era domingo às 16:00 horas e só na segunda-feira recebemos a informação da alteração devido à transmissão televisiva do Tondela-Chaves. Manifestámos o nosso desagrado porque temos chegada prevista à Madeira para as 12:30 horas e algum imponderável pode comprometer o início do jogo. Aliás, os regulamentos definem que, em casos que envolvam deslocações aéreas, a equipa visitante deverá estar no local do jogo 24 horas antes», disse em declarações ao Maisfutebol
Hugo Melo, diretor geral do Santa Clara Futebol SAD.

Os açorianos defendem, ainda, que todo este imbróglio mancha a competição, uma vez que a equipa quer apresentar-se na máxima força e esta situação pode prejudicar o rendimentos dos jogadores.

«Esta deslocação envolve uma viagem aérea e isso tem óbvios reflexos no rendimento dos jogadores. Queremos apresentar-nos dignamente e disputar o jogo no máximo das nossas capacidades. Isso pode não acontecer se chegarmos à Madeira quase em cima do jogo apenas com tempo para uma refeição rápida e seguir para o Estádio. É óbvio que a acontecer isso mexe com a verdade desportiva da competição», reforçou.

A alternativa passava por iniciar a viagem rumo ao Funchal na quinta-feira, com uma passagem por Lisboa e um interregno de quase 24 horas pelo meio.

O Santa Clara já apresentou uma exposição à Liga Portuguesa de Futebol Profissional, que está já a trabalhar para encontrar uma alternativa.

«Afinal de contas isto não é só do interesse do Santa Clara. É do interesse de todos», rematou o dirigente.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados